0

4 Hábitos para se tornar mais produtivo no trabalho

 O sucesso não irá simplesmente cair em seu colo. Você deve merecê-lo e conquistá-lo através de trabalho duro, dedicação e uma atitude positiva.

Para ter sucesso em sua carreira, você também vai precisar desenvolver o conjunto de hábitos corretos, diz James Caan, CEO do Grupo Hamilton Bradshaw e autor do livro “Conquiste o trabalho que você realmente quer” (tradução livre) em um post recente no LinkedIn.

“As melhores pessoas, em qualquer roda da vida, são aqueles que estão constantemente desafiando a si mesmas e se propondo novas metas”, explica ele. “E se você quer ser um daqueles personagens que sempre está olhando para frente e quer melhorar a si mesmo, então você precisa ter os tipos de hábitos de trabalho corretos, que vão levá-lo ao sucesso.”

Aqui estão quatro práticas de trabalho e hábitos diários que você vai querer desenvolver  imediatamente:

Motivar-se.
Se você está esperando por outras pessoas para incentivá-lo a ir atrás de seus objetivos, você não está mostrando que você deseja sucesso ou não está se colocando no caminho para encontrá-lo. Em vez disso, você deve empenhar-se todos os dias e ativamente procurar maneiras para melhorar, diz Caan. “Quanto mais você emprenhar-se em expandir seu conjunto de habilidades, mais valioso você se torna para seus empregadores atuais e potenciais.”

Manter-se em constante evolução.
“Não há nada melhor para um gerente ver seus funcionários ativamente cuidando de seus projetos”, explica Caan. Sempre assuma a responsabilidade por suas atribuições, não importa o quanto você não goste do projeto. Passar o trabalho desagradável para os colegas vai fazê-lo ganhar uma má reputação, ao passo que tomar conta de seus próprios deveres mostrará que você tem iniciativa e dedicação.

Manter-se focado.
As pessoas de sucesso sabem como priorizar e delegar tarefas para que eles gastem seu tempo focando no que é mais valioso para os negócios, diz Caan. “A outra vantagem de priorizar sua carga de trabalho é que a qualidade acaba sendo muito melhor”, acrescenta. “Se você tem 10 coisas que você precisa fazer, eu preferiria ver que você produziu excelentes resultados nas mais importantes ao invés de resultados medíocres em todas as 10 tarefas.”

Ser crítico.
Por mais que você deva se concentrar em seguir em frente, às vezes também é importante dar um passo para trás e rever o seu próprio trabalho. Tire um tempo todos os dias para analisar o que você fez, o quão bem você trabalhou e onde você pode melhorar, Caan sugere. “Por ter essa capacidade de refletir – e às vezes criticar a si mesmo – você está se certificando de que lições são aprendidas em cada passo do caminho”, diz ele.

Artigo originalmente publicado no site Business Insider em 25/08/2014. Tradução/adaptação livre

  • Quer outras dicas de como ser mais produtivo no trabalho ou conquistar uma melhor posição no mercado? Um trabalho de Coaching de Carreira pode lhe ajudar. Clique na imagem abaixo e entenda como funciona o programa QTRH® Coaching Pro:

 

Be Sociable, Share!