0

Plano de Carreira – Vale mais investir em curso de pós-graduação ou no inglês?

Se você deseja melhorar seu posicionamento no mercado de trabalho, é preciso investir em sua formação profissional. Cursos de especialização como os MBA’s, por exemplo, e domínio de línguas estrangeiras são fundamentais para alavancar a sua carreira. Entretanto, vale lembrar que é necessário investimento financeiro, tempo disponível e bastante dedicação.

Caso seja inviável financeiramente e não haja tempo disponível para os dois cursos – o de línguas e a especialização – é preciso ter foco e saber qual deles gera maior retorno em menos tempo e melhora suas chances de recolocação profissional.

O inglês fluente é o maior diferencial em seu currículo profissional. É o idioma dos grandes negócios, permite acesso ao mundo global. A empresa tem maior adesão por candidatos com o idioma fluente que por profissionais pós-graduados fora da sua área de atuação.  É comum os recrutadores eliminarem executivos muito bem qualificados, porque não atendiam o critério do idioma.

A globalização exige que os profissionais, sobretudo da área comercial, tenham o domínio dessa língua, útil para se relacionar com clientes, negociantes e outros parceiros. A fluência da língua também é garantia de um salário mais competitivo.

Em relação ao plano de carreira, saber inglês faz com que o profissional dispute cargos em empresas multinacionais e até mesmo em outros países, ou possa investir em uma especialização no exterior.

Be Sociable, Share!